MARKETING ONLINE

Marketing Digital é a aplicação de estratégias e técnicas  de comunicação, para divulgação de marcas, aumento de vendas, fidelização de consumidor, no contexto da Internet.
O Marketing Digital está, geralmente, associado a marketing de performance e gestão de canais, como busca orgânica, busca paga, display, e-mail, mídias sociais, etc.
O Marketing Digital é uma disciplina cada vez mais especializada, tento em vista que cada uma de suas frentes a cada ano trazem uma série de inovações, bem como vai se aprofundando e tornando-se mais e mais complexas.

 

MARKETING ONLINE

O Que é Marketing
Você já ligou para uma agência de publicidade e disse: “Oi, eu gostaria de um orçamento para fazer o meu marketing”?

Se sim, vou te contar um segredo: uma agência de publicidade jamais será capaz de fazer o seu marketing.

Eles poderão fazer branding, comerciais, criar materiais para ponto de venda, algumas podem até fazer a comunicação interna e a gestão de mídias sociais, mas fazer O marketing, sem chance!

“Ah, então uma empresa de pesquisa pode fazer o meu marketing, né?”

Não também, embora, assim como é o caso da agência, uma empresa de pesquisa possa fazer parte do processo de marketing.

Marketing vem da palavra em inglês market, que significa mercado. Portanto é correto afirmar que Marketing é um estudo do mercado, para melhor aproveitamento dele nas estratégias comerciais de uma empresa – e aí a empresa de pesquisa pode ser útil.

Mas essa explicação é muito básica. Marketing é a inteligência necessária para que uma empresa defina quais produtos ou serviços podem cativar um público-alvo.

Para então traçar estratégias de comercialização, comunicação, distribuição e fidelização.

As Principais Vantagens do Marketing Digital
As vantagens do marketing digital são tantas que, em 2018, o investimento em publicidade online cresceu mais de 25%.
E esse número não vai parar de crescer.
Isso porque o marketing digital traz alguns benefícios, dentre eles a capacidade de mensurar investimento e resultados, o que não é tão simples no marketing offline.
Outra vantagem é que o marketing digital não é intrusivo. Pelo contrário.
Enquanto a “publicidade antiga” interrompia o consumidor, hoje é possível criar estratégias em motores de busca para ser encontrado por seu público alvo.

Uma das principais características do marketing digital, é que sua barreira de entrada é praticamente nula.

É muito simples começar a investir em marketing digital, seja por meio de redes sociais, criando um site, investindo em links patrocinados ou fazendo SEO.

Na prática, qualquer um pode iniciar ações de marketing digital. Porém, devido a concorrência cada vez maior e ao aumento da complexidade das plataformas, contar com especialistas é fundamental.

Estratégias de Marketing Digital Desenvolvidas pela Pagina Orgânica

Talvez você não saiba o que é SEO, certo? Mas provavelmente já acessou um site porque ele estava nos primeiros lugares do Google.
Em linhas gerais, a sigla SEO (que vem do inglês “Search Engine Optmization) é a arte de posicionar sites nos mecanismos de busca.
Seus 2 principais benefícios são: gerar reputação para a marca e visitas não pagas para sites.

Se você tem um site, já deve ter percebido que apenas colocar um projeto no ar não basta: é preciso ter tráfego.

Sem tráfego, é muito difícil gerar leads e vendas. Provavelmente, se você tem problemas com vendas no seu negócio, um dos motivos deve ser a falta de audiência no local onde você fatura online: o seu site.

Os mecanismos de busca são a origem de tráfego mais frequente para qualquer portal, por isso, é fundamental estar bem posicionado na página de resultados.

Os seus clientes vão acessar um site quando estiverem pesquisando assuntos do seu mercado. A questão é: Você vai deixar eles irem para os sites dos seus concorrentes?
 

Facebook: A PODEROSA REDE SOCIAL

Boa parte das pessoas possuem um perfil no Facebook. Por isso, é fundamental que empresas estejam lá.

O primeiro passo para estar presente é criando uma Fanpage, que é o nome dado a uma página comercial.

Mas para ter sucesso no Facebook, é preciso criar conteúdo relevante, para fomentar a interação e o engajamento na rede.

Essa rede social também permite anúncios por meio da ferramenta Facebook Ads.

Instagram: A REDE SOCIAL QUE MAIS ESTA CRESCENDO

O Instagram está cada vez mais se popularizando, porque é uma rede muito fácil de usar.

Além disso, como ela é focada em foto, hoje em dia praticamente todo mundo é capaz de ser ativo nas redes.

Um formato no Instagram que cresceu muito nos últimos tempos tem sido os Stories.

Mais uma vez, as redes sociais dependem de conteúdo de qualidade – e o Instagram, de fotos.

Então uma empresa pode estar presente postando fotos interessantes de seus produtos, mas deve evitar promoções.

As empresas anunciam nessa rede por meio do Instagram Ads.

Conteúdo é uma Grande Ferramenta de Marketing Digital

Você viu que o Conteúdo é muito importante nas redes sociais.

Mas o Conteúdo é uma das ferramentas de marketing mais poderosas que existem.

Isso porque, no Marketing Digital, deve-se criar estratégias para melhorar a comunicação.

E qual uma das melhores formas para isso?

O Marketing de Conteúdo, sem a menor sombra de dúvida!

Empresas de pequeno a grande porte investem em Marketing de Conteúdo criando conteúdo para redes sociais, blog, Youtube, etc.

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